Tendo a disputa da Copa do Mundo de futebol feminino como destaque, o ano de 2023 promete muitas emoções para os amantes da modalidade. Porém, a ação já começa na próxima segunda-feira (2), com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torneio mais tradicional da base do futebol brasileiro.

Se em 2022 as atenções de torcedores de todo o mundo se concentraram no Catar, sede do Mundial masculino, em 2023 os olhos estarão na Austrália e na Nova Zelândia, que, entre 20 de julho e 20 de agosto, receberão a Copa do Mundo de futebol feminino.

O Brasil estará na competição, na qual buscará o inédito título. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage faz parte do Grupo F, ao lado de França, Jamaica e de um time que será definido na repescagem, e contra o qual a seleção estreará no Mundial no dia 24 de julho.

Porém, antes a equipe canarinho disputa a primeira edição da Finalíssima Feminina, no dia 6 de abril no estádio de Wembley (Londres). O Brasil, atual campeão da América do Sul, mede forças com a Inglaterra, campeã da Europa.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: