Um jovem formiguense, de 29 anos, que atualmente está em Belo Horizonte é a quinta vítima do coronavírus na capital mineira. A pandemia fez pelo menos 14 vítimas em Minas.

De acordo com o portal Tribuna Centro-Oeste, a informação foi confirmada junto à Secretaria Municipal de Saúde de Formiga.

O jovem foi para Belo Horizonte antes do carnaval e ficou na capital para fazer um curso. Ele teria buscado atendimento hospitalar para um amigo com quem divide hospedagem e foi orientado a fazer o teste para covid-19.  Os dois estão em isolamento, conforme o Protocolo do Ministério da Saúde.

O exame foi feito pelo laboratório Hermes Pardini e o resultado enviado para a Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (16).

Nesta quarta-feira (18), a coordenadora do Setor de Epidemiologia, Ana Dalva Costa, realizou uma visita à família do jovem para passar orientações. Segundo Ana Dalva, ele não deverá voltar para Formiga durante o período de quarentena que, na verdade, é de 14 dias após o resultado do exame.

A visita à família foi acompanhada por policiais civis. Conforme o Tribuna Centro-Oeste, a mãe do paciente assegurou que ele não voltará para casa enquanto não for liberado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. A volta dele estava agendada para a próxima sexta-feira (20).

A mãe do jovem garantiu à Secretaria de Saúde que ele não apresenta os sintomas da doença.

COMPATILHAR: