Familiares da idosa que morreu nesse domingo (29), no hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e que testou positivo para o coronavírus, de acordo com o médico infectologista da unidade hospitalar, utilizaram as redes sociais para lamentar a perda.

Em uma postagem no Facebook, uma nora da vítima desabafou e desejou que ninguém tenha que passar o que a família dela passou nos últimos dias. “Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo do seu familiar está sendo cremado sem que nenhum parente possa se despedir ou homenagear. Quanta tristeza, meus Deus!!!”, diz na publicação.

A vítima estava internada em isolamento e intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Ainda na publicação, a nora da vítima pede que as pessoas que defendem o fim do isolamento social, com a justificativa de salvar a economia, repensem a posição. “Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando. Respeitem a dor de tantas pessoas”, pede.

Ao final, pede respeito dos governantes às famílias de vítimas e envia uma mensagem de apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Gostaria imensamente que os governantes fossem mais respeitosos com cada vida ceifada e sufocada pelo coronavírus. Sr. Ministro Mandetta, se mantenha técnico e firme, não se deixa abater pela ignorância. Mais amor e empatia”, finalizou.

O caso

A primeira morte por coronavírus em Minas Gerais foi confirmada na noite desse domingo (29), pela médico infectologista do hospital Biocor, Estevão Urbano.

Procurada pela reportagem, a direção da instituição respondeu, por meio de nota, que, “por uma questão ética de sigilo e confidencialidade”, não tem “autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente”.

Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Lima informou que até o momento não foi notificada sobre o caso. A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas não obteve resposta.

O Tempo

COMPATILHAR: