O Unifor-MG emitiu nota no início da tarde desta segunda-feira (16) informando que as aulas presenciais do centro universitário e do Colégio Unifor estão suspensas.

A medida será adotada até o dia 29 deste mês com o objetivo de ampliar as ações de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19).

De acordo com a unidade de ensino, as atividades acadêmicas terão continuidade por meio eletrônico. “O período de suspensão das aulas pode ser reduzido ou ampliado, conforme recomendações dos poderes públicos competentes”, informa a nota.

O Unifor-MG informa que os alunos do centro universitário devem acessar o Portal do Aluno e o Diretório do Arquivo do Professor (DAP) a partir de 12h desta terça-feira (17) para orientações acadêmicas. Já os alunos do Colégio Unifor devem aguardar orientações da direção.

Mais de 2 milhões de estudantes terão as aulas presenciais suspensas em Minas.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), além das unidades do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), também decidiram interromper as aulas a partir desta segunda.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou na sexta-feira (13) medidas para conter disseminação do coronavírus.

Entre as ações estão suspensas a realização de eventos, reuniões e viagens nas 18 unidades do Instituto Federal de Minas Gerais, incluindo o campus de Formiga.

COMPATILHAR: