O Corpo de Bombeiros divulgou nota nesta sexta-feira (30) esclarecendo que não envia boleto de cobrança referente à taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail).

De acordo com o 5º Pelotão, localizado em Formiga, foi detectado que algumas empresas do município de Arcos e região estão recebendo e-mail fraudulento, se fazendo passar por uma guia de pagamento da Taxa de Incêndio.

A prática se constitui como um golpe e a empresa que se deparar com tal situação não deve efetuar pagamento e denunciar a prática à Polícia Civil para que os estelionatários sejam responsabilizados.

De acordo com a nota, o pagamento da Taxa de Incêndio é feito somente via Documentação de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelos Correios ou emitido por meio do site oficial as Secretaria de Estado da Fazenda. Não há envio de guia por meio de e-mail.

Qualquer dúvida sobre a cobrança pode ser sanada por meio dos canais oficiais de comunicação do Corpo de Bombeiros ou pelo site da Secretaria de Fazenda.

O serviço de inteligência dos bombeiros e a Polícia Civil já adotaram as medidas necessárias no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.

COMPATILHAR: