A Prefeitura Municipal e o comando do Corpo de Bombeiros já agilizaram a implantação da unidade da corporação em Formiga, antes mesmo de a sede ficar pronta.. A previsão quando do início das obras é de que se de que sejam concluídas até o meio do ano.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação, o tenente Ranieri, do comando geral em Belo Horizonte, informou que falta apenas a assinatura do contrato entre a administração municipal e o Corpo de Bombeiros para que seja agendada a inauguração. ?A minuta será encaminhada ao batalhão de Divinópolis. Será marcada uma reunião com o prefeito para definir a data de inauguração. Esperamos que seja para o início de fevereiro?, disse.
Já o tenente Guimarães comentou que todas as medidas para adequação do espaço cedido pelo DER já foram feitas. ?Realizamos a limpeza, pintura, instalamos as linhas telefônicas. Tudo o que será necessário para prestarmos um bom atendimento à população?, afirma.
O tenente Guimarães disse ainda que todo equipamento a ser utilizado já está em Divinópolis. Serão duas unidades de resgate, um autobomba tanque, um autosalvamento para resgate nas rodovias, uma viatura para fiscalização, embarcação, equipamento de mergulho e materiais necessários para salvamento e atendimentos clínicos dentro do município, como casos de acidente vascular cerebral, infarto, convulsões etc. Pelo menos 21 bombeiros irão trabalhar no efetivo.

COMPATILHAR: