O Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã dessa quarta-feira (27), para realizar vistoria de uma colmeia de abelhas no Cmei, instituição de educação infantil de Divinópolis.
A atividade de vistoria tem como finalidade avaliar o risco que um determinado exame oferece à circunvizinhança e estudar a melhor forma de remover e em, último caso, exterminar o enxame de insetos.
Conforme os militares, a solicitante alegou que após a chuva da manhã, as abelhas ficaram alvoraçadas, saindo de um barranco próximo e se aproximando de uma área com grande circulação de crianças.
Diante do perigo, os bombeiros, devidamente equipados, isolaram o local para avaliar a situação. Foi constatado que se tratava de uma espécie pouco comum na região, de cor escura e grandes em comparação com as demais.
Ainda conforme o Cobom, os insetos fizeram a colmeia em buracos no terreno. Devido a condição arenosa, foi impossível a captura, sendo necessário aplicar substância venenosa em diversos pontos, realizando o extermínio das abelhas.
Foi recomendado ao solicitante que mantivesse o local fechado pelos próximos dias, dado ao tempo de reação do veneno. Após o período, a equipe do Corpo de Bombeiros realizará uma nova vistoria caso seja necessário. Não havendo risco, o local deverá ser liberado.
Com informações do Corpo de Bombeiros*