Na manhã desta quinta-feira (26), militares do 5º Pelotão de Bombeiros Militar desencadearam a Operação “Alerta Vermelho” no Centro de Formiga.

A ação, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ocorreu em diversas cidades do Estado e consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção em edificações ou espaços destinados a uso coletivo, buscando orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessários para estes locais, de modo a garantir a proteção da população e prevenção de incêndios.

Em Formiga, 17 edificações foram vistoriadas, das quais apenas duas se encontravam em condições regulares. Os proprietários ou representantes legais foram orientados quanto às medidas necessárias, assim como a importância da regularização.

O comandante das operações, 1º tenente Mateus Campos Cunha explicou que o objetivo da operação é a prevenção através da orientação, a conscientização das pessoas quanto a necessidade de cumprir a legislação estadual de segurança contra incêndio e com isso, proteger vidas e bens.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros ||

COMPATILHAR: