O cortejo com o corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco deixou o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na capital mineira, por volta das 15h com destino ao crematório de Contagem, na Região Metropolitana. O corpo chegou ao crematório cerca de 40 minutos depois, às 15h40.
O corpo de Itamar foi velado no Palácio da Liberdade durante o dia e será cremado nesta tarde atendendo a um desejo do ex-presidente, de acordo com sua assessoria. De acor
A presidente da República, Dilma Rousseff, chegou por volta de 13h45 desta segunda-feira (4) ao velório. Dilma ficou cerca de 40 minutos no velório e deixou o local às 14h25.
Dilma estava acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Antonio Patriota (Relações Exteriores). O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, que já estava em Minas Gerais, se uniu à comitiva presidencial.
A visitação, que começou por volta de 12h30, foi interrompida por conta da chegada da presidente, mas foi retomada por mais alguns minutos após a saída de Dilma e acabou encerrada definitivamente às 14h45.
O velório de Itamar ocorreu no Palácio da Liberdade, área central da capital mineira. O caixão chegou ao local em carro aberto do Corpo de Bombeiros por volta de 11h40 desta segunda. O público presente jogou pétalas brancas sobre o caixão. O ex-presidente foi recebido ao som de Oh, Minas Gerais. Quem te conhece, não esquece jamais.

Comentários