O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, encontrado nesta terça-feira (2) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, apresentava sinais de estrangulamento, de acordo com fontes ligadas à investigação.

O perito da Polícia Civil realiza os levantamentos da cena do crime e o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde um laudo apontará a causa da morte. A menina foi encontrada por uma vizinha em um campo que fica a menos de 600 metros da casa da família.

Pessoas ouvidas pela reportagem de O Tempo inicialmente acreditam que foi o estrangulamento que levou a vítima ao óbito. Há ainda a suspeita de uma violência sexual, já que a menina estava sem as vestimentas da parte de baixo, o que o laudo pericial também deve constatar.

Enquanto a perícia realizava os trabalhos, a população pedia por justiça.

O major Wanderson Júnior, da Polícia Militar, disse que havia “um pouco de sangue no local do crime” e que era difícil afirmar se a morte foi por violência, se a morte tinha ocorrido ali ou em outro local.

Outras fontes ouvidas também não descartam que o crime tenha sido por um segundo suspeito que não o detido pela Polícia Militar e liberado depois de ser ouvido pela Polícia Civil. O homem ouvido aparece nas imagens que mostram duas pessoas correndo na mesma direção que a menina.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: