A Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo de Arcos receberá a doação de instrumentos musicais do Programa de Apoio as Bandas de Música Civis de Minas Gerais realizado pelo governador Anastasia (PSDB) com o apoio do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC).
A Corporação atende toda população, com aulas gratuitas. A presidente Vera Lúcia Ratiz se alegra ao saber que com esses instrumentos poderá dar oportunidade a mais alunos: ?Com mais instrumentos poderemos ter mais integrantes e aprendizes na banda, além da possibilidade de substituir alguns equipamentos que já não cumprem sua função pelo tempo de uso. A iniciativa é de extrema importância para a banda, que possui poucos recursos?, disse.
O Programa de Apoio as Bandas de Música Civis de Minas Gerais promove ações para intensificar a qualidade das bandas mineiras, por meio de doações de instrumentos musicais para entidades que necessitam. O objetivo é não encerrar tais práticas em função da falta de recursos.
O deputado Antônio Carlos Arantes mostrou-se satisfeito com a realização do projeto. ?A doação fará com que se permita que mais alunos sejam beneficiados, além da qualidade das aulas aumentarem. A importância disso tudo se equivale principalmente para os jovens, uma oportunidade de aprendizado e até mesmo a escolha de uma profissão futura?.

COMPATILHAR: