Alunos do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz estão desenvolvendo um projeto ambiental. A ação consiste em cultivo de sementes de ipês para, posteriormente, serem plantadas as mudas. O projeto foi iniciado no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

De acordo com informações da supervisora pedagógica da escola, Ana Célia Gianasi Silva, o projeto dos alunos da professora Jucilene Divina da Silveira Silva é uma ação integrada ao conteúdo de ciências desenvolvido em sala de aula. A supervisora contou que a Concessionária Nascentes das Gerais fez uma distribuição de sementes, no dia em que foi comemorado o Dia do Meio Ambiente.
?Aí surgiu o interesse em desenvolver este projeto para complementar as aulas. Os estudantes do 2º ano vespertino, representando toda a escola, foram responsáveis pelo plantio das sementes e estão cuidando para que germinem. Nas férias, inclusive, foram sorteados alunos para levarem as sementes para casa, para receberem cuidados. Quando as mudas tiverem um tamanho adequado, serão plantadas pelos estudantes na escola?, comentou.

Ana Célia explicou que o projeto despertou grande interesse nos alunos, que fizeram muitas perguntas e foram orientados sobre a importância da conservação do meio ambiente.

COMPATILHAR: