A biblioteca da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, em Córrego Fundo, desenvolve desde o início deste ano um projeto para incentivar a leitura, envolvendo crianças que vão desde o 2º período da educação infantil ao 2º ano da educação fundamental.
O projeto ?Levando e trazendo histórias? foi desenvolvido pela bibliotecária da instituição de ensino, Helena Geralda de Sá. A bibliotecária contou que o projeto consiste em sortear um aluno de cada sala, a cada três dias, para levar para casa uma sacolinha customizada, com um livro de história infantil e um caderno com uma ficha literária sobre a obra. ?Como são alunos que vão desde a fase de alfabetização, eles respondem as perguntas da ficha com ajuda da família?, explicou.
Segundo Helena, os estudantes ganham um brinde ao final dos três dias, quando devolvem a sacolinha, que será sorteada novamente. ?Os alunos ficam muito satisfeitos quando são sorteados. E o resultado maior é o incentivo a leitura, o desenvolvimento deste hábito tão saudável e positivo para as crianças. É também uma forma de desenvolver a criatividade e a capacidade de aprendizagem?.
A bibliotecária ainda contou que as crianças capricham na letra, ao responder as perguntas no caderno da sala. ?Mostram muito carinho e empenho. Os professores já comentaram também que o projeto trouxe bons resultados nas atividades em sala de aula?.
O projeto começou em março deste ano. ?A escolha pelo período da alfabetização dos alunos é para que junto com a alfabetização, as crianças desenvolvam também o hábito da leitura?, destacou Helena.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA