Nesta sexta-feira (23), o município de Córrego Fundo celebra o aniversário de sua emancipação político-administrativa. Em 2015, a cidade completa 20 anos de história, feita pelos próprios córrego-fundenses.

A emancipação de Córrego Fundo foi resultado da união e trabalho de muitos munícipes. Após a realização de um plebiscito em 23 de outubro de 1995 e muito empenho junto à instância estadual, foi possível concretizar o objetivo.

Para este ano, as festividades começaram no início deste mês. Dia 23 de outubro, data do aniversário da cidade, ocorrerá a solenidade cívica, na Praça Vigário João Ivo, em Córrego Fundo de Cima. Às 8h30, será o hasteamento da Bandeira e execução dos Hinos Nacional e a Córrego Fundo. Às 9h, será realizada a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais, e, em seguida, iniciará o desfile das escolas do município.

As 22h, haverá show com a Banda Gang Lex e com o cantor Sávio Fernatti.

Todo o sábado (24), será de atividades comemorativas. Ao meio-dia, começam as atividades lúdicas e pedagógicas da Recreart, promovida pela Biblioteca Pública Municipal “Maria José Arantes”. Haverá brincadeiras, atividades recreativas para crianças e jovens.

Às 20h30, o público assistirá à apresentação do grupo de Capoeira Gerais, coordenado pelo mestre Grande. Em seguida, às 21h, será uma apresentação de dança realizada pelos alunos e professores do Centro de Estética Saúde e Equilíbrio (Academia CESE). Às 22h, se apresentarão Edmar e Cia, e, à meia noite, será iniciado o show de Luciano Freaza.

Domingo (25), encerram-se as atividades. Às 10h, na Matriz Sagrada Família, em Córrego Fundo de Cima, será realizada uma Missa em Ação de Graças pelo município e pelos munícipes. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: