O 24º aniversário do município de Córrego Fundo será celebrado nesta quarta-feira (23). A data é um marco na emancipação político-administrativa, quando, em 1995, foi realizado um plebiscito para que os cidadãos se manifestassem quanto ao interesse de emancipação de Formiga, de quem era distrito. Em 21 de dezembro do mesmo ano, foi aprovada a lei de criação do município.

De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com 6.337 habitantes. Em 2014, foi indicada como a nona cidade mais igualitária do país, de acordo com o índice de Gini, que mede o nível de igualdade social, divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Completar 24 anos é motivo para comemorar. A administração municipal promoverá um dia de diversas atrações para celebração desta data.

A primeira atividade do dia será uma missa em Ação de Graças, as 9h que será realizada na Matriz Sagrada Família, no Centro da cidade.

A partir das 15h, serão contínuas atrações. A começar pela apresentação da banda de música do Batalhão da 7ª região de Polícia Militar de Minas Gerais, seguida da apresentação do destacamento do Tiro de Guerra 04-030, de Formiga. Logo após, será a abertura oficial do evento, com o Hasteamento das Bandeiras, execução dos hinos e desfile cívico.

Participarão do desfile cívico alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Sol Nascente”, da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, da Escola Municipal Rafael José Alves e dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Após o desfile, será o momento das apresentações artísticas. O grupo de música Arautos da Harmonia iniciará esta etapa da festividade. Após, serão as apresentações de dança da academia Studio de Dança e Fitness (Camila Couto) e do Physical Training, Maycon Silva.

Para encerrar as comemorações, terão os shows musicais, da banda regional Morgan 77, do cantor Bruno César e da dupla Lu e Alex.

Ponto facultativo

Dia 23 de outubro é feriado municipal, em razão do aniversário da cidade. Dia 24 foi decretado ponto facultativo e na sexta-feira (25), será comemorado o Dia do Servidor Público, cuja data é 28 de outubro, e, portanto, os órgãos municipais voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (28).

O decreto não se aplica aos servidores da Educação que exercem suas atribuições nas escolas municipais, que seguem calendário escolar próprio, bem como aos serviços considerados essenciais, como área da saúde exercidos na Unidade de Pronto Atendimento, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), velório municipal, limpeza e coleta de lixo urbano.

Na quinta-feira haverá coleta de lixo úmido.

COMPATILHAR: