Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) de Córrego Fundo tomaram posse. Ainda na ocasião, foi implantado o programa ?Família Acolhedora?. A cerimônia foi marcada pela presença do prefeito de Córrego Fundo, José da Silva Leão, que foi acompanhado pelo procurador Sérgio Lopes Rebello e pelo assessor jurídico, Jaime Gaipo Ribeiro da Silva.

Na reunião, estiveram presentes membros do conselho, representantes da sociedade civil, e de segmentos de assistência social no município.

As palavras do prefeito, na ocasião, destacaram a importância do conselho e da sua responsabilidade em cuidar da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Após a solenidade de posse, o grupo de conselheiros reunidos passou para tratar da implantação do Programa de Acolhimento Familiar provisório de Crianças e Adolescentes, denominado ?Família Acolhedora?, no município de Córrego Fundo.

Conforme a Lei Municipal nº 560/2014, o programa visa a atender crianças e adolescentes do município, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que necessitem de proteção, com determinação judicial.

Conheça os conselheiros empossados:

Representantes do Governo Municipal

Titulares
Edilaine Cristina da Silva
Sebastião José da Costa
Cássio Henrique de Faria
Marli Rosário Silva
Aurene Maria de Castro
Suplentes
Geison Gomes Rosa
Jaime Gaipo Ribeiro da Silva
Geraldo André da Costa
Maria Gorete de Faria
Júnia Geralda da Silveira Fonseca
Representantes de entidades não-governamentais/sociedade civil
Alice Alves de Faria
Daniela Cristina de Faria
Cristina Maria Silva Rodrigues
Jadir Caetano Costa
Flávia da Costa Guimarães
Suplentes
Leila Maria Leão Alves
Giane Faria Leal
Marlene Aparecida da Silva Costa
Daniela Cristina Leal
Alessandra de Castro

COMPATILHAR: