A educação municipal em Córrego Fundo é de qualidade comprovada por índices de avaliação em nível nacional. Outro destaque positivo é a merenda escolar que, na cidade, tem atenção especial e conta com ingredientes de alta qualidade nutricional e são adquiridos priorizando a agricultura familiar do município e região.

O cardápio é divulgado para os alunos toda semana. Também os pais participam de palestras e recebem periodicamente correspondências da escola informando o conteúdo da merenda e orientações sobre alimentação das crianças e jovens, com sugestões nutricionais e alertas para alimentos que prejudiquem a saúde.

Entre os alimentos oferecidos estão produtos como filé de peixe, polpa de frutas, muçarela de búfala, café, fubá, farinha de milho e de mandioca, verduras, legumes, queijo, rapadura, doces, pães e diversos outros produtos produzidos na cidade.

A nutricionista da secretaria da Educação, Andrea Cristina Costa, comenta que as crianças e jovens estão em faixas etárias de crescimento e que a alimentação adequada contribui bastante para o desenvolvimento físico e saúde, e também com a aprendizagem e desenvolvimento intelectual. “Quando o consumo alimentar é adequado, as crianças têm bom desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de estarem prevenindo uma série de doenças e desequilíbrios futuros como, por exemplo, os problemas relacionados ao crescimento, dislipidemias e a incidência de casos de obesidade infantil”, alertou a nutricionista. “O peixe, por exemplo, é ótimo pra memória. É de suma importância que os pais acompanhem a alimentação do seu filho oferecendo sempre alimentos saudáveis e evitando produtos industrializados. Assim, a parceria escola/família terá resultados ainda mais positivos”, comentou.

Assessoria de Córrego Fundo

COMPATILHAR: