O serviço gratuito de castração de animais domésticos e de rua “Castramóvel” retorna a Córrego Fundo na segunda quinzena de abril e as inscrições estão abertas.

O procedimento poderá ser realizado em animais a partir de seis meses de vida. As inscrições ocorrerão até sexta-feira (13) na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento e também na Secretaria de Saúde, das 8h às 15h30.  As vagas serão limitadas.

Nos dias de castração, haverá também recolhimento de cães e gatos de rua. As castrações ocorrerão na quadra da rua do Chiba, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, sendo o dia 16 reservado para atendimento de animais inscritos e dias 17 e 18 para os animais de rua.

Esta é a segunda vez neste ano que o município receberá o Castramóvel. A primeira fase ocorreu em fevereiro.

O projeto

O “Castramóvel” é equipado com todos os materiais necessários para o procedimento veterinário e foi adquirido pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) que, junto às prefeituras da região, atendeu à proposta do Ministério Público de Minas Gerais (PMMG) de firmar um Termo de Compromisso Positivo (TCP) e promover ações para o controle populacional de cães e gatos.

COMPATILHAR: