Os voos noturnos estão cancelados no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta segunda-feira (9) ao jornal da TV Integração, MGTV.

Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada por falta de funcionários para cuidar do local. Ainda não há previsão para regularização de voos comerciais na cidade.

A Prefeitura de Divinópolis assumiu a gestão do aeroporto sexta-feira passada (6), quando foi anunciado o fim do contrato com a então administradora, a Socicam.

O fim do contrato ocorreu depois que a empresa aérea Azul suspendeu os voos em Divinópolis devido a uma decisão da Socicam, com quem a Prefeitura tem uma dívida. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) também manifestou interesse na administração do aeroporto.

Há quase um ano

Essa não é a primeira vez que voos noturnos são suspensos na maior cidade do Centro-Oeste mineiro. Há quase um ano, as aterrissagens e decolagens durante a noite deixaram de acontecer por quase um mês por problemas de iluminação.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: