A Secretaria de Saúde juntamente à Secretaria de Obras de Córrego Fundo realizará nesta sexta-feira (8), mais uma ação de inspeção e retirada de entulhos. Os bairros que serão visitados, neste primeiro momento, serão Bela Vista, Centro e Faria, locais onde foram identificados maior índice de foco do mosquito. A medida que faz parte de um plano de ações para este ano, tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.

O cronograma de ações divulgado pela secretaria segue até setembro. Após o dia 8, o próximo mutirão será em 15 de março, quando serão visitados os bairros Rosário e Eldorado além do prolongamento do Santa Tereza. Dia 26 de abril será a vez dos bairros Imaculado Coração de Maria e São Geraldo receber a equipe.  Já o Santa Tereza e o Bom Pastor passarão pela inspeção em 28 de junho. O Floresta, o Amazonas e o Mizael Bernardes da Silveira terão a visita dos agentes em 26 de julho. A ação será concluída em 27 de setembro nas comunidades rurais de Falhas e Sobradinho. As localidades também foram vistoriadas durante a execução do plano de contingência no ano passado.

Além da inspeção e retirada de entulhos, a equipe prevê cobertura de caixas d’água com sombrite no final de cada ciclo. A cada 15 dias propôs a retirada de pneus de oficinas e demais pontos estratégicos. Outra ação contemplada no plano de contingência deste ano será a borrifação para eliminação dos mosquitos adultos nas escolas e unidades de saúde, o que deverá acontecer no período de maior incidência do mosquito.

Estão previstas, também, atividades para conscientização. As orientações ocorrerão uma por mês. Serão visitadas escolas, empresas e instruções direcionadas à população, em geral. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, serão visitados 3.776 imóveis além de 11 pontos estratégicos.

Programação para inspeção e retirada de entulhos:

8/2 ……………………. Bairros Bela Vista, Centro e Faria

15/2 …………………….. Bairros Rosário, Eldorado e prolongamento do Santa Tereza

26/4 …………………….. Imaculado Coração de Maria e São Geraldo

27/9 …………………….. Comunidades rurais de Falhas e Sobradinho

Foto: Prefeitura de Córrego Fundo

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: