Os Correios continuarão a receber os donativos para os desabrigados pelas enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco até o dia 25 de agosto. As agências começaram a receber as doações há quase um mês, sendo que até quarta-feira da semana passada (21), haviam sido arrecadadas quase 400 toneladas de donativos, o que representa 23 mil encomendas.
Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.
Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.
No ato da postagem, a encomenda para Alagoas deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 ? Trapiche da Barra ? Maceió/AL ? CEP: 57010-383. Para o Estado de Pernambuco, a encomenda deve ser endereçada ao Corpo de Bombeiros, Av. João de Barros, 399 ? Boa Vista, Recife/PE ? CEP: 50050-902.
As ações de ajuda a desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública.

COMPATILHAR: