As aulas presenciais nas escolas estaduais Antônio Gonçalves de Matos e Ilídio da Costa Pereira, e na escola municipal Bom Pastor, em Divinópolis, foram suspensas após o registro de casos suspeitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura e pela Superintendência Regional de Ensino nesta quinta-feira (19).

Nas unidades do Estado, as atividades foram suspensas por 14 dias, quando na escola do município, a suspensão será de 15 dias. As três escolas passarão por sanitização e terão atividades remotas.

Bom Pastor

A Prefeitura informou que foram reportados às secretarias Municipal de Educação (Semed) e de Saúde (Semusa) três casos de Covid-19 na Escola Bom Pastor: um confirmado e dois suspeitos. Por causa disso, as aulas presenciais foram suspensas por 15 dias e o ensino remoto retomado.

De acordo com a Prefeitura, os casos reportados foram isolados e monitorados, e como ocorreram em sequência, a orientação dos protocolos é de que a unidade escolar retorne ao ensino remoto e permaneça fechada por duas semanas, para sanitização do espaço e monitoramento dos casos informados.

Escolas Estaduais

Em nota, a Superintendência disse que foram quatro casos suspeitos na escola Antônio Gonçalves, sendo caso suspeito de um aluno e outros três de funcionários da unidade. As aulas presenciais foram suspensas na quarta-feira (18), conforme orienta o Protocolo Sanitário da Prefeitura.

As atividades presenciais estão suspensas por 14 dias. Durante este período, os alunos terão aulas on-line, da mesma forma que tem sido feito desde o início da pandemia.

Em relação à escola Ilídio da Costa Pereira, três casos suspeitos foram notificados: dois são funcionários da escola e o terceiro de um aluno. A instituição suspendeu as aulas nesta quinta (19). Segundo a Superintendência de Ensino, está prevista uma reunião com a direção da escola para definir a situação nos próximos dias.

Apesar disso, o protocolo sanitário orienta que quando houver situação de casos suspeitos ou confirmados, a instituição de ensino deve suspender as atividades presenciais pelo prazo de 14 dias.

Fonte: G1 Centro-Oeste

COMPATILHAR: