A Prefeitura de Itaúna divulgou nesta terça-feira (28) três casos da variante ômicron na cidade. Segundo a Administração Municipal, a confirmação ocorreu por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS). Tratam-se de três pacientes do sexo feminino com idades de 27, 35 e 42 anos respectivamente.

Em todos os casos as mulheres passam bem, sem necessidade de internação hospitalar. Não foram repassados outros detalhes dos casos. O portal g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para saber se a pasta já foi notificada, no entanto, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ômicron

Estudos em todo o mundo estão pintando um quadro consistente de que a ômicron é menos agressiva do que a variante delta, com uma chance até 70% menor de pessoas infectadas acabarem no hospital.

A ômicron pode causar sintomas de resfriado, como dor de garganta, coriza e dor de cabeça, mas isso não significa que causará uma Covid leve em todos – alguns ainda ficarão gravemente doentes.

As alterações no vírus parecem tê-lo tornado menos perigoso, mas a maior parte da gravidade reduzida se deve à imunidade como resultado da vacinação e episódios anteriores de Covid.

Fonte: G1

COMPATILHAR: