Formiga registrou entre sexta-feira passada (1º) e essa quinta-feira (7) 21 novos casos de Covid-19. Os casos têm diminuído com o avanço da vacinação. Nesta semana, idosos acima de 75 anos receberam a 4ª dose para a prevenção ao vírus
Desde o início da pandemia até nessa quinta-feira, 20.266 casos já foram registrados no município.
Também nos últimos sete dias, 16 pacientes se curaram e 182 testes foram descartados.
Até nessa quinta, estavam internados dois pacientes formiguenses nos leitos de enfermaria da Santa Casa.
Um paciente estava internado na tenda da UPA, a taxa de ocupação é de 11%. Outro paciente formiguense estava internado em outra cidade.
A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus divulgou, nesta semana, o óbito de uma formiguense com resultado positivo para a Covid-19.
Ela tinha 94 anos, estava internada na Santa Casa de Formiga e faleceu na sexta-feira (1º). Como comorbidades, tinha hipertensão e diabetes.
308 óbitos já foram registrados na cidade desde o início da pandemia.