Na terça-feira (18), a comissão e uma comitiva estiveram na cidade de Ribeirão das Neves, para ouvirem o atual procurador da cidade, Sheldon Almeida. Em seu depoimento, ele relatou que sua relação com Marco Sallum sempre foi profissional, pois chegou advogar a favor de Marco, função que deixou para assumir o cargo de procurador do município de Ribeirão das Neves.
Durante depoimento, Sheldon negou ter sido ele a pessoa que apresentou Moacir Ribeiro a Marco Sallum.
Sheldon Almeida disse ainda que não pode afirmar que Sallum seja o representante do ministro da Agricultura, Antônio Andrade. ?Não me lembro se participei de alguma reunião na Prefeitura de Formiga em que o Sallum estivesse presente. O prefeito fez questão de colocar o Marco Sallum como responsável por alavancar e conseguir verbas para o município de Formiga?.
A testemunha relatou ainda que Sallum não tem o poder de dar ordens, nem tomar decisões, mas que ele sempre o procurou, assim como qualquer outro cidadão poderia fazê-lo, para tomar conhecimento dos assuntos da cidade.
Sobre o período de transição de Governo, Sheldon disse que fez parte dele e que, das duas reuniões em que participou, Sallum não esteve presente.
Questionado, o ex-superintendente de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Formiga disse ainda que já esteve na residência de Sallum, mas não lá foi para tratar de nenhum assunto relacionado à Prefeitura. ?Também não me lembro do Marco Sallum ter despachado ou sentado à cabeceira da mesa do Gabinete, e nem que ele tenha dado ordens como prefeito?.
Sobre as empresas de Marco Sallum, o depoente disse que não tem conhecimento de nenhuma delas, e nem mesmo nenhuma atividade que Sallum exerça e que nomeações cabem é ao prefeito fazer. Advoguei para a pessoa física, não para a jurídica.
Enquanto esteve trabalhando na Prefeitura de Formiga, no ano passado, Sheldon Almeida disse que não se lembra de haver nenhum ofício, em sua sala, solicitando que o ex-secretário de Planejamento, Nilton Alvarenga desapropriasse terras do vereador Juarez Carvalho.

A advogada de Marco Sallum, que também é assessora jurídica do Procom-Formiga , Maria Raquel também esteve presente em Ribeirão das Neves para acompanhar o depoimento.

COMPATILHAR: