A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está trabalhando no processo de descentralização do atendimento de beneficiários do programa Bolsa Família. A partir de dezembro, alguns beneficiários passarão a ser atendidos no Centro de Referência e Assistência Social (Cras II), localizado à rua Agostinho Teles Castro, 320, no bairro Nossa Senhora de Lourdes (antigo Lar Solidário).
De acordo com o coordenador do programa em Formiga, Warles Almeida, na área de abrangência do Cras II existem 627 famílias que recebem o benefício.
A partir de dezembro, os beneficiários que residem nos bairros Alto da Praia, Alvorada, Bairro das Oliveiras, Beco da Pedra, Ércio Rocha, Jardim Alvorada, Jardim Montanhês, Jardim Morumbi, Jardim Primavera, Jardim Honorato, Nossa Senhora de Lourdes, Nova Vista, Ouro Branco, Ouro Verde, Quinzinho, Recanto da Praia, Residencial dos Lagos, Rosa Mística, Vargem Grande, Vila Carmelita, Vila Colorida, Vila Operaria São José, Vila Ferreira e Vila José Branco, receberão o atendimento do Programa Bolsa Família (cadastramento, recadastramento e consulta em casos de bloqueio e/ou cancelamento de benefícios) no Cras II.
De acordo o coordenador, o objetivo principal dessa ação é fomentar o acesso das famílias aos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pelo Centro de Referencia da Assistência Social.
O atendimento do Bolsa Família já está sendo feito no Cras I desde setembro. No local, são atendidos beneficiários dos bairros Rosário, Vila Padre Remaclo, Lajinha, Engenho de Serra, Cidade Nova, Santa Luzia, Coronel Balbino da Silva e São Cristóvã. O Cras I é localizado à rua Eunézimo Lima, 18, bairro Rosário ? ao lado da Cantina Padre Remaclo.

COMPATILHAR: