Há mais de 6 meses teve início o problema, segundo o vereador Moacir Ribeiro que durante todo este tempo, tentou junto à municipalidade, uma solução para o problema que ameaçava os moradores de um de seus principais redutos eleitorais, a Vila Padre Remaclo.
O que antes era um buraquinho, que impedia parte do trânsito na rua, virou buracão e agora, ao que tudo indica, foi promovido ao ?honroso? status de cratera e acabou engolindo uma lateral da quadra recém construída, que acabou desmoronando.
Segundo nos informaram, ao tentar substituir um trecho de manilhas de escoamento que acabou rompendo ao ser esmagado pelo peso do aterro erguido sobre elas, o que deu causa ao tal buraco.
Os funcionários municipais encontraram sérios problemas de estabilidade do aterro, em função do material inadequado, ali aplicado anteriormente e ao escavarem o local para a substituição das manilhas, houve o solapamento das paredes, vindo grande parte do material a escorregar o que gerou o problema na lateral da quadra, vizinha ao buraco.
Na terça-feira desta semana, máquinas, veículos e homens da Secretaria Municipal de Obras faziam grande movimentação de terra no local e segundo um encarregado, se tudo ocorrer conforme planejado e a chuva der trégua, num espaço de 30 a 45 dias de trabalho, tudo será recomposto e, quem sabe, o trânsito de veículos e pedestres volte a ser liberado no local, com a ligação dos dois trechos da rua Helena Ribeiro, hoje separada pela imensa cratera que, conforme previra o vereador Moacir, em diversos discursos, repetidos em várias oportunidades na Câmara, fez com que a quadra que sequer foi inaugurada, acabasse desmoronando (em parte).

COMPATILHAR: