Foi assinado recentemente um Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Biologia( CRBio-04) e o Ministério Público de Minas Gerais.

O TCT prevê que o Conselho dará apoio técnico e científico ao Ministério Público, por meio da indicação de profissionais qualificados, para a realização de vistorias, consultorias, avaliações, pareceres e laudos no âmbito dos trabalhos da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (Cedef).
O objetivo da iniciativa é atuar de forma conjunta em ações estaduais que viabilizem a preservação, a recuperação e a conservação do meio ambiente, com ênfase na fauna silvestre e urbana.
O Termo de Cooperação foi assinado pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; pela coordenadora da Cedef, promotora Luciana Imaculada de Paula; e pelo presidente do CRBio-04, Tales Heliodoro Viana.
Tales destacou a sinergia existente na atuação das duas instituições e colocou o CRBio-04 à disposição do Ministério Público. “O Conselho tem como missão precípua defender a sociedade, assim como o MP. Ainda que tenhamos modus operandidistintos, nossos objetivos são idênticos, e trabalhar juntos é fundamental”.
A coordenadora da Cedef também exaltou a possibilidade dos dois órgãos somarem forças. “Essa parceria traz uma grande expectativa para a Coordenadoria de incrementar sua atuação em defesa da fauna silvestre, especialmente no combate ao tráfico de animais”.
A parceria foi firmada por iniciativa do CRBio-04, que procurou o Ministério Público, e tem prazo de duração, inicialmente, de 60 meses.

 

Fonte: CRBio 04 ||http://www.crbio04.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2690:crbio-04-e-mpmg-assinam-termo-de-cooperacao-tecnica&catid=1:latest-news&Itemid=165

COMPATILHAR: