A central de regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 3h30 desta terça-feira (23), para atendimento de uma gestante, no bairro Parmalat, em Candeias.

Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da cidade encontrou a paciente, de 20 anos, em trabalho de parto.

Conforme orientação do médico regulador, a equipe seguia com a paciente e a mãe para a Santa Casa de Campo Belo e, aproximadamente, nove minutos do início do deslocamento da ambulância, a criança começou a nascer.

O condutor a parou em um local seguro e a equipe realizou o parto.

Para o condutor socorrista, Nilson Porto, e para o técnico em enfermagem, Elismarcis Ribeiro, foi um momento desafiador, mas muito gratificante. “Foi uma experiência ímpar em nossas vidas! Sentimento de gratidão por ter participado deste momento tão especial, ter trazido uma vida ao mundo! Sensação de missão cumprida e ter realizado um bom atendimento.”, contam emocionados.

Após o nascimento e os primeiros atendimentos na ambulância, o trajeto foi concluído até a Santa Casa de Campo Belo para atendimentos secundários. Os dois estavam bem. O bebê é um menino e se chama Pedro Miguel.

Desde o início do funcionamento na Região Oeste, este é o 28° parto com participação de uma das equipes Samu.

COMPATILHAR: