Duas crianças, de seis e nove anos, foram resgatadas com desnutrição e sintomas de febre em um apartamento no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, no domingo (21), após ficarem trancadas por três dias sem comida e cuidado na residência.

A Polícia Militar informou que elas foram encaminhadas ao hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, e ficarão sob cuidados da assistência social da instituição. Posteriormente, ambas devem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar.

A corporação foi acionada por uma vizinha, que relatou o abandono. Ela tentou alimentar as crianças por um buraco na parede, após perceber que estavam sozinhas e sem auxílio de familiares.

No local, a Polícia constatou que a porta do apartamento estava trancada com um cadeado e correntes. As vítimas estavam magras, usavam roupas sujas e o ambiente era escuro e encardido.

Uma das crianças informou que haviam vindo de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana da capital, na semana passada, e que a avó teria passado a noite de sábado com elas, mas não retornou. Não houve identificação dos pais.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: