Um adolescente de 17 anos foi baleado enquanto fugia depois de assaltar uma propriedade rural na tarde desta segunda-feira (21) em Alfenas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz teria sido atingido por um disparo acidental feito pela própria arma enquanto passava por um alambrado.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente e um jovem de 20 anos assaltaram uma caminhonete em uma propriedade rural entre Alfenas e Serrania. Após o assalto, as vítimas acionaram a PM.
Os militares começaram a procurar pelos suspeitos e os encontraram em um posto de gasolina às margens da MGC-491. O adolescente foi localizado caído no chão e com bastante sangramento.
O rapaz estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com os militares, o adolescente se encontrava em estado de choque devido à grande perda de sangue.
A PM informou que o indivíduo de 20 anos que estava com o adolescente confessou a participação no assalto e disse que o menor teria sido atingido por um disparo acidental de arma de fogo, enquanto passavam por uma espécie de alambrado.
Ainda de acordo com a PM, a arma usada no assalto, as roupas dos suspeitos e os celulares foram apreendidos. O jovem de 20 anos foi preso em flagrante.
O adolescente foi levado em estado grave para o Hospital Alzira Velano.
Fonte: G1 Sul de Minas