O Cruzeiro fez um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo muito superior ao Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O resultado de muitos gols perdidos e uma atuação de gala do goleiro atleticano Weverton foi um empate por 2 a 2, que deixou a Raposa estacionada na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR abriu o placar na etapa inicial em sua primeira grande oportunidade, com Ewandro. No segundo tempo, o time de Mano Menezes foi bem melhor do que o adversário e chegou ao empate com Fabrício, de falta. Na única chance do Furacão na etapa final, Bruno Pereirinha fez o segundo gol dos mandantes, em bola defensável aceita pelo goleiro Fábio. 

O Cruzeiro foi valente e buscou novamente o empate, com De Arrascaeta, que fez uma de suas melhores atuações com a camisa celeste. O goleiro rubro-negro realizou pelo menos três defesas importantíssimas que evitaram a vitória cruzeirense.

Com o empate, o Cruzeiro estacionou na 13ª colocação do Brasileiro, agora com 38 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Fluminense, no domingo, às 11h, no Mineirão.

Gilmar Laignier /Superesportes

COMPATILHAR: