O primeiro turno da Série B termina em três rodadas e o cenário é mais do que favorável para o Cruzeiro. Líder com 37 pontos, o time celeste precisa apenas vencer o próximo duelo, contra o Ituano, para terminar a primeira metade do campeonato em primeiro lugar. O confronto, que acontece pela segunda vez na história das equipes, será fora de casa, em Itu (SP), nesta terça-feira (5), às 19h, no estádio Novelli Júnior.

Caso vença, a Raposa somará 40 pontos em 16 duelos. Esta marca não poderá ser superada nem se o Vasco, vice-líder, triunfar nos próximos três jogos, e o Cruzeiro perder os três seguintes. Neste cenário, as equipes somariam os mesmos 40 pontos, mas o time celeste sairia melhor no número de vitórias, que atualmente são 12 contra 8.

O Cruzeiro também está próximo de bater mais uma marca: a de melhor campanha no primeiro turno. Atualmente, este posto pertence ao Corinthians, que em 2017, venceu 14 partidas e somou 47 pontos. Caso o time celeste vença os quatro duelos seguintes, terá 49.

Próximo de alcançar tais marcas, o técnico Paulo Pezzolano demonstra e pede cautela. Para ele, saber se portar como uma equipe que está “em primeiro” é um dos maiores desafios.

“Temos que trabalhar isso, a cabeça da equipe ganhadora, de esquecer os pontos e de onde estamos na tabela. Enfrentar o próximo jogo como se fosse, de novo, uma final. É o mais difícil. Agora vem o Ituano, sabemos que é um jogo difícil, vamos jogar de visitante, não é a mesma coisa que jogar como mandante. Então quem estiver em campo tem que estar 100%. Precisamos desses três pontos como se fosse a primeira partida do campeonato, ou a última partida do campeonato”, pontuou.

Embora a Série B já esteja da 17ª rodada, o embate contra o Ituano será válido pela 14ª, adiada devido ao compromisso do Cruzeiro na Copa do Brasil, contra o Fluminense. As próximas e últimas rodadas do primeiro turno serão diante de Guarani, Novorizontino e CSA.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: