TVs precisam deixar diferenças de lado e se unirem pelo bem comum

É chegado o momento de a televisão aberta tomar algumas providências, no caso todas as grandes redes, talvez até se unirem, para fazer frente ao estabelecimento e crescimento de outras mídias.

Por que não realizar uma grande campanha para mostrar ao público que o oferecimento de conteúdo é muito maior do que o streaming, por exemplo? Que tem jornalismo, futebol, novelas, musicais, programas de entretenimento, auditório, shows ao vivo e por aí vai, tudo de graça, sem ninguém ser obrigado a pagar nada por isso?

Essa iniciativa poderia até partir da ABERT, associação que representa todas as emissoras.

A Globo, por exemplo, que tem o Globoplay, depende demais da força da TV aberta. E assim por diante.

Enquanto as outras plataformas, diariamente se encarregam de espalhar uma enxurrada de informações e iniciativas, o mesmo deixou de acontecer com os canais convencionais. Há uma retração inexplicável. Que poderá se refletir nos resultados.

Mais do que nunca, essa união se faz necessária, deixando diferenças e vaidades de lado, em busca da preservação e mesmo de uma evolução do próprio negócio.

Por que não pensar num institucional reunindo contratados das diferentes emissoras, pensar em algo que só em algumas e excepcionais ocasiões aconteceu?

Começar um barulho, que outras plataformas, usando a própria TV aberta, cansam de fazer.

TV Tudo

Turma na escola

“Todas as Garotas em Mim” entra em uma nova fase na Record.

“Foi incrível voltar e viver na pele o que é ser um estudante do ensino médio. Romance, brigas, traição… esses foram alguns dos desafios essa galera viveu”, declarou Caio Vegatti, um dos protagonistas.

Vamos com calma

Aqui, neste sagrado espaço, sempre houve o entendimento de que as oportunidades de trabalho devem ser oferecidas igualmente a todos.

Por exemplo, teve uma época que os atores mais velhos tinham dificuldades de se colocar em alguns elencos, como se as novelas não tivessem que contar com pessoas das mais diversas idades.

Da mesma forma

Em um determinado momento, a ficha também caiu e todos começaram a entender que a boa televisão também deve ser feita com pessoas não brancas.

Hoje, o que se vê é que representantes de todas as etnias estão presentes no jornalismo, esporte, entretenimento etc. E o que conta é o talento. A capacidade de cada um.

Sem radicalismo

O que não deve acontecer, em circunstância nenhuma, é acirramento ou atitudes que só servem para instalar o ódio e estabelecer divisões.

Agora, por exemplo, a Globo estreou o “Encontro” com apresentação da Patrícia Poeta, como era o “Encontro”, com a Fátima Bernardes”. Manoel Soares é participante fixo do programa. Foram totalmente sem sentido, piromaníacas até, as cobranças feitas para que o nome dele aparecesse também no título. Felizmente o Manoel, pela sua maturidade e histórico de vida, é superior a tudo isso.

Coleção

Dá um livro – facinho, facinho – com as tantas besteiras ditas nas séries.

Em “Intimidade”, que não é ruim, o marido da mocinha, fazendo o bonzinho, chama os jornalistas de gado na porta da casa dele. Que baixeza!

Última forma

A Band acabou optando por uma segunda edição do “Bora Brasil” de quase meia hora de duração, com Joel Datena e Thais Dias, na sua mexida da programação das manhãs.

Exibição entre “The Chef” e “Jogo Aberto”.

Programa dela

Patricia Abravanel comandou o “Programa Silvio Santos” no último domingo. Como se observa, o titular tem procurado também se poupar.

E, com a pandemia ainda em curso, natural que Silvio Santos e todos usem de muita cautela.

Grava hoje

Mas, segundo apurado, Silvio Santos grava normalmente nesta terça-feira no SBT, depois de uma pausa na última semana.

Tudo está convenientemente preparado para isso.

Ação!

Rafael Vitti, atualmente como Davi em “Além da Ilusão”, aproveita os intervalos das gravações para aprender um pouco mais sobre outros ofícios.

Na imagem, ele arrisca atuar por trás das câmeras. A novela está na reta final de trabalhos.

Separando briga

“Direto de Brasília”, que era um quadro do “Prós e Contras”, virou programa na TV Jovem Pan, das 16h às 16h30.

Segundo se informa, medida para evitar o embate, que já ia um pouco além do aceitável.

É ele

Contando um pouco da sua história na televisão, que começou ainda bem criança e muita cara dura, Luiz Bacci é o convidado de hoje no “Programa de Todos os Programas” nas redes sociais do R7…

No ar, às seis da tarde, gravado, porque o horário coincide com o “Cidade Alerta”.

Bate – Rebate

  • Caio Castro está no filme “Esposa de Aluguel”, da Netflix…
  • … Danielle Winits também.
  • Em muitas TVs, por causa desse novo crescimento de casos de Covid-19, muitos já voltaram ao home office…
  • … Ou fazendo rodízio entre os dois locais.
  • No SBT, hoje, tem Boca Juniores e Corinthians pela Libertadores da América…
  • … É mata-mata. Só um segue. Deu empate no primeiro aqui no Brasil…
  • … Evidente que um acontecimento desses dará um sacode em toda a audiência da noite.
  • MV Bill é o convidado do Marcelo Tas, nesta terça, no “#Provoca”, da Cultura.
  • Globo está exagerando no crossmedia em todo o “Fantástico”…
  • … Neste último domingo superou todos os limites do aceitável, só alavancando produtos terceiros.
  • A Rede TV! anuncia para dia 9, sábado, às 17h30, a estreia do “Cake Boss”, amarrado a conteúdos exclusivos apresentados pela chef Michele Crispim.

C´est fini

A AACD, responsável pelo Teleton, fez ontem duras críticas ao humorista Leo Lins, por causa de um vídeo divulgado por ele.

“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará…”. Lins trabalha no “The Noite”, do SBT. Duro até acreditar que ele falou tudo isso.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: