Depois da boa vitória por 2 a 1 sobre o Social, anteontem, em Ipatinga, quando conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, as atenções do Cruzeiro voltam-se novamente para a Libertadores. Amanhã, às 19h20, no Mineirão, o time de Adilson Batista enfrenta o Caracas, líder do grupo 1 com seis pontos, e os torcedores devem comparecer em peso: dos 50 mil ingressos colocados à venda, 18.215 já foram vendidos.
Adilson Batista e seus jogadores querem que a torcida vestindo a camisa 12 porque, acreditam, com o Mineirão lotado, o Cruzeiro terá mais motivação para conseguir uma vitória e recuperar a liderança do grupo. O técnico destaca também a união do grupo como fator preponderante para os bons resultados obtidos nesta temporada. A maratona de jogos, viagens, treinos, concentrações, além das contusões estão aí todos os dias. Vencemos bem o Social e agora vamos direto para este jogo muito difícil contra o Caracas. Todos nós estamos bastante motivados e a nossa torcida será fundamental. O Mineirão vai estar lotado de cruzeirenses e nós temos tudo para fazer uma bela partida. A rapaziada tem muita personalidade e o nosso objetivo é lutar pelo título, disse.
Se Adilson está confiante, o mesmo acontece entre os jogadores. Fábio, que tem se transformado num dos destaques do time, só tem elogios ao fiel torcedor do Cruzeiro. Nosso pensamento é contar com nosso torcedor, que sempre nos apóia, especialmente nos jogos da Libertadores. Precisamos vencer o Caracas, e com a presença da torcida cruzeirense em peso é sempre menos difícil conseguir nossos objetivos, disse o goleiro, ao site oficial do clube.

Retorno
Ramires que não enfrentou o Social porque estava suspenso, está de volta e será o responsável pela forte marcação na intermediária. O volante está atento também para a saída de bola e quer aproveitar todas as oportunidades nos contra-ataques. O torcedor vem apoiando bastante e isso é importante. Vamos jogar em casa e temos que nos impor desde o início da partida. Com a nossa torcida jogando junto, nosso time fica mais forte. Tenho certeza de que o Mineirão estará lotado, declarou.
Já Marcelo Moreno ressaltou a necessidade de o Cruzeiro conseguir vencer o Caracas para se aproximar da classificação às oitavas-de-final da Libertadores. Sempre é bom a gente contar com o apoio do nosso torcedor, ainda mais neste jogo em que precisamos vencer. A proximidade do torcedor é importante, mexe muito com o time, afirmou o atacante.

COMPATILHAR: