Neste domingo (13), o Cruzeiro venceu o Democrata, de Governador Valadares, por 7 x 0 e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. A Raposa empatou com o América em número de pontos, mas vence no primeiro critério de desempate, ou seja, o saldo de gols.
O time celeste atropelou o time de Governador Valadares já no primeiro tempo, fazendo 5 gols, sendo três de Thiago Ribeiro, um contra de Emerson e outro do atacante argentino Farías.
Já com a vitória quase garantida, os estrelados diminuíram o ritmo no segundo tempo, mas ainda marcaram dois gols com o atacante estreante Ortigoza e André Dias. Esta vitória colocou o Cruzeiro em uma ótima situação, pois já pode garantir a classificação neste sábado (19). Já o Democrata já luta contra o rebaixamento, estando na penúltima posição.
No sábado (12), o América venceu o Guarani de Divinópolis por 4 x 2, de virada, mesmo assim perdeu a liderança para o Cruzeiro. O Bugre até saiu na frente no primeiro tempo, marcou dois gols, com Robert e Luiz Fernando. Já no segundo tempo, o Guarani não aguentou e o Coelho passou à frente do marcador, com três gols de Fábio Júnior e um de Gabriel. Com esse resultado, o Guarani fica em sétimo lugar.
Ainda no sábado, o América de Teófilo Otoni venceu o Funorte por 5 x 1, o time de Teófilo Otoni saiu na frente no primeiro tempo, marcando com Rogélio Ávila, aos 44 minutos, e ampliou aos 16 minutos do segundo tempo com Bruno Barros. O Funorte até diminuiu com Edmilson, Rogélio Ávila novamente e Jonatas Obina, fechou a goleada para o América TO, marcando duas vezes. Com o resultado, o Funorte caiu para última colocação, com apenas dois pontos ganhos, enquanto o América TO fica na quinta.

Jogos do domingo
A Caldense virou para cima Tupi e venceu por 2 x 1, o time de Juiz de Fora saiu na frente, marcando aos 16 minutos do primeiro tempo com o atacante Yan, mas o time de Poços de Calda empatou aos 31 minutos da etapa inicial com Fernando e virou com Chimba, aos 30 minutos do segundo tempo.
O Tupi desperdiçou a chance de entrar no G4 e continua em sexto lugar, enquanto a Caldense subiu para a oitava colocação.
Em um jogo apático, o Villa Nova conseguiu uma vitória magra sobre o Uberaba, por 1 x 0. Allan marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Uberaba está em nono lugar, enquanto o Villa Nova subiu para o G4, na quarta colocação.
O Atlético empatou com o Ipatinga em 1 x 1, em um jogo onde o Ipatinga esteve à frente em todo momento. O Galo conseguiu arrancar um empate no segundo tempo. O Tigre saiu na frente com Alessandro, aos 38 minutos do primeiro tempo, Neto Berola empatou no primeiro minuto do segundo tempo, Thiago Santos, aos 13, deixou o Ipatinga novamente na frente, entretanto Renan Oliveira empatou aos 32 minutos do segundo tempo.
O Atlético continua em terceiro lugar, enquanto o Ipatinga, com um empurrãozinho do Cruzeiro, saiu da zona de rebaixamento, ficando em sétimo lugar.

Comentários
COMPATILHAR: