O curso de capacitação de basquete, realizado no sábado (12) pela Prefeitura Municipal de Formiga, por meio do Setor de Esportes e Lazer, foi um sucesso. A capacitação foi ministrada pelo professor Geraldo Magela de Paula, mais conhecido como Higuita.
Na oportunidade, os participantes tiveram aulas práticas e teóricas com diversos conteúdos, tais como: histórico do basquetebol, o papel do professor, planejamento do basquetebol, basquete na escola, metodologia no ensino do basquetebol, fundamentos, sistemas defensivos e ofensivos. Além disso, os participantes passaram por uma avaliação para averiguar o nível de conhecimento adquirido no curso.
Para o coordenador do Setor de Esportes e Lazer, Samuel Nogueira Neto, o curso foi muito proveitoso. ?Ficamos muito felizes com o resultado alcançado no curso, a participação superou as expectativas. É importante que os profissionais que trabalham com o basquete possam sempre estar em processo de aprendizagem, trazendo novos conhecimentos para seus alunos, isso é uma garantia que a modalidade sempre crescerá em nosso município?, contou.

COMPATILHAR: