O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Coritiba, ontem, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente com um gol do atacante Michael no início do segundo tempo, mas a Raposa chegou ao empate logo depois com o volante Ramires. O resultado manteve a Raposa invicta e na liderança da competição, mas acabou com uma seqüência de três vitórias seguidas dos mineiros. Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Vasco, domingo, no Mineirão. O Coritiba vai ao Rio de Janeiro jogar com o Botafogo.
Com Jonathan improvisado na lateral direita e Wágner atuando adiantado, formando a dupla de ataque com Guilherme, o Cruzeiro começou a partida errando muitos passes e encontrando dificuldades para chegar ao ataque. O Coritiba marcava com eficiência e chegava com perigo nas jogadas pelas laterais. A primeira chance do jogo foi do Coxa, aos 17 min. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, Pedro Ken subiu sozinho e cabeceou próximo a trave esquerda.
O Cruzeiro respondeu aos 20 min. Ramires recebeu a bola pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Edson Bastos defendeu. Melhor em campo, o Coritiba chegou a abrir o marcador aos 28 min, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento do atacante Hugo.
Gols. O Coritiba abriu o placar aos 3min da etapa complementar. Depois de um cruzamento de Ricardinho do lado direita, a zaga cruzeirense falhou e a bola sobrou livre para o atacante Michael marcar sem chances de defesa para o goleiro celeste. Foi o primeiro gol sofrido pelo goleiro Fábio neste Campeonato Brasileiro.
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro se arriscou ao ataque e aos 5min quase conseguiu o empate. Charles arriscou da intermediária e o goleiro Edson Bastos defendeu para escanteio.
Com mais presença ofensiva, a equipe celeste acabou chegando ao empate aos 10min. O lateral Jadílson cruzou da esquerda e Ramires fez de cabeça.
Aos 23min o técnico Adílson Batista tirou Ramires, que deixou o campo contundido, para a entrada do volante Henrique. O Cruzeiro continuou jogando melhor, mas foi o Coritiba, aos 25 min, que quase marcou. Carlinhos Paraíba cruzou da direita e Maurício cabeceou e Fábio fez grande defesa para escanteio.
A Raposa pressionou nos minutos finais, criou uma boa chance de marcar aos 33 min em uma finalização de Wagner, mas o meia não conseguiu obter sucesso no arremate.[/TEXTO_NORMAL]
A partida permaneceu aberta e equilibrada com os dois times buscando o gol da vitória. Apesar de criarem algumas oportunidades, as equipes não conseguiram transformar em gol as chances.
No final, o empate acabou sendo o resultado mais justo pelo que as duas equipes conseguiram produzir no segundo tempo.

COMPATILHAR: