Com um gol de falta sofrido no último lance da partida, o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional, por 1 x 0, no início da noite deste sábado, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, a Raposa se manteve na terceira colocação da competição nacional e tentará se reabilitar contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no próximo dia 25 de novembro, pela penúltima rodada do Brasileiro.

O jogo

O Cruzeiro começou bem no jogo, com uma forte marcação no meio-de-campo e o domínio do setor. Do outro lado, o time da casa tentava segurar o ímpeto celeste e dificultava bastante a criação das jogadas ofensivas da Raposa.
Logo aos 6 minutos, Leandro Domingues recebeu dentro da área e chutou colocado, mas o zagueiro Marcão chegou em cima e interceptou a finalização.
Apesar de comandar as ações e tomar a iniciativa da partida, o campeão da Tríplice Coroa chegava poucas vezes próximo ao gol do adversário e não oferecia muito trabalho a Clemer.
Já o Internacional, mesmo jogando em casa e empurrado pela sua torcida, apostava nos contra-ataques, embora não os conseguia articular com eficiência, por causa da forte marcação celeste.
A primeira boa jogada ofensiva da equipe gaúcha só aconteceu aos 21 minutos, em um chute forte de Iarley, da entrada da área, que Fábio segurou firme.
Quase no final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Nilmar recebeu na intermediária e chutou. Fábio, bem colocado, defendeu mais uma vez.
O técnico do Inter, Abel Braga, fez duas alterações no intervalo ao substituir Roger e Nilmar por Jorge Luís e Gil. Já o Cruzeiro, voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
O time de Porto Alegre passou a ter uma postura mais ofensiva e arriscava mais nos ataques. Diante disso, a Raposa começou a ter mais espaços e acertou dois belos chutes de longa distância, com Charles e Guilherme. O primeiro deles, Clemer defendeu bem e o outro foi para fora.
Aos 26 minutos, Dorival Júnior fez a primeira substituição na equipe celeste, ao colocar o atacante Alecsandro no lugar do capitão Roni. Onze minutos depois, tirou Guilherme para a entrada do meia Marcinho.
O Cruzeiro buscava o ataque, na tentativa de vencer o jogo, que o deixaria cada vez mais próximo da vaga à Libertadores em 2008. O Inter também atacava e a partida estava cada vez mais aberta.
Aos 44 minutos, o treinador do time mineiro fez a última alteração e trocou Leandro Domingues por Thiago Heleno.
O jogo parecia estar caminhando para a igualdade, mas, aos 47 minutos, a Raposa levou um enorme castigo. O árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou falta, bem próximo da área celeste, alegando que Léo Fortunato teria colocado a mão na bola. O atacante Alex cobrou muito bem, sem chance alguma para o goleiro Fábio. 1 x 0 para o Internacional.

COMPATILHAR: