O Cruzeiro quebrou a sequência de dois empates na temporada ao derrotar o Universitário de Sucre por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, e praticamente garantiu classificação às oitavas-de-final. A vaga será confirmada com duas rodadas de antecedência caso o Deportivo Quito, do Equador, derrote o Estudiantes nesta quinta-feira, na Argentina.
A vitória foi construída com dois gols de Wellington Paulista, ambos no segundo tempo, período da partida em que o Cruzeiro fez por merecer. Na primeira etapa a equipe esteve muito mal.
O time mineiro agora tem dez pontos na chave e é seguido pelo Deportivo, com cinco, e o Estudiantes, com três, ambos com uma partida a menos. O Universitário está eliminado, com um ponto.
Até o final desta fase, o Cruzeiro tentará confirmar a liderança no Grupo 5 e a classificação às oitavas-de-final como melhor primeiro. Essa posição lhe daria o direito de decidir todos os mata-matas em casa. O adversário na próxima fase ainda seria o pior segundo colocado.
O Cruzeiro voltará a jogar pela Libertadores no dia 8 de abril, contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. O Universitário visitará o Deportivo em Quito no dia 14 do próximo mês.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA