Não faltou emoção, lances bonitos, polêmica e gols no primeiro clássico do ano no Mineirão. O Cruzeiro levou a melhor, venceu o Atlético por 2 a 1, neste domingo, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu vaga para as quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Ramires e Soares marcaram os gols dos celestes, enquanto Diego Tardelli, em cobrança de pênalti, descontou.
O Cruzeiro chegou a 15 pontos, em cinco partidas, se isolando na liderança e confirmando classificação à próxima fase. O Atlético ficou nos oito pontos, em igual número de partidas, e mais longe da ponta. Foi o segundo triunfo dos celestes sobre os alvinegros em 2009, depois dos 4 a 2 no Torneio de Verão, no Uruguai, em Montevidéu, em janeiro.
Com o resultado, o Cruzeiro ampliou a sequência invicta no clássico diante do Atlético. O time celeste não perde para o arquirrival há dez partidas, com nove vitórias e um empate. O Galo amargou mais uma partida de jejum, não ganha desde os 4 a 0 na primeira decisão do Estadual de 2007, quando levantou a taça.

COMPATILHAR: