O Cruzeiro bateu o Flamengo no Maracanã. Por 2 x 1, a Raposa mostrou que vai brigar pelo título em uma ótima partida. Os gols celestes foram marcados por Guilherme e Rômulo, enquanto Wandinho, que estreava pelo rubro negro, descontou para os cariocas. Com o resultado, a Raposa continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora, com 33 pontos. O Grêmio segue na ponta, com 35.
Primeiro tempo de bons lances e faltas duras
Flamengo e Cruzeiro entraram em campo pensando na liderança do Campeonato Brasileiro. O time azul começou bem a partida, em cima do time rubro negro. Tanto que Bruno e Fábio foram bem exigidos nessa primeira parte de jogo. Muito fechado em sua parte defensiva, o Flamengo não conseguia se impor, mas dificultava as infiltrações da equipe mineira.
Tanto, que os lances mais importantes do ataque azul foram chutes de fora da área. Mas aos 38 minutos, o time azul teve uma grande chance. Em um passe de Weldon, Guilherme bateu forte e Bruno fez uma boa defesa. Enquanto o Cruzeiro tomava as ações do jogo, o Flamengo não conseguia atacar com precisão. E o primeiro tempo terminou nervoso, com faltas duras dos dois lados.
A virada no segundo tempo
O Cruzeiro começou melhor a segunda etapa azul. Mas, aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, Wandinho, o estreante da tarde, abriu o marcador de cabeça. Flamengo 1 a 0 no Cruzeiro. Após o gol sofrido, a Raposa manteve a bola no chão, tentando impor uma técnica mais apurada que o time carioca.
Não demorou muito e o Cruzeiro empatou. Aos 21 minutos, em também cobrança de escanteio, Guilherme empatou. Logo depois, a virada aconteceu. Aos 22, Rômulo, sozinho, desviou para as redes. A Raposa era astuta, muito melhor em campo. Para piorar a situação carioca, Diego Tardelli, que havia entrado em campo no segundo tempo, se machucou sério e saiu de campo. O atacante fraturou o braço direito e deve ficar longe dos gramados durante algumas rodadas. A equipe carioca ficou com dez jogadores em campo, já que havia feito as três substituições.
O Flamengo perdeu uma ótima oportunidade quando Wandinho acertou a trave do gol de Fábio. Depois disso, o time rubro negro jogou a toalha, já que mal chegou no gol de Fábio. A partida terminou com o Cruzeiro errando inúmeras oportunidades para ampliar. Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
Cruzeiro vira pra cima do Flamengo e quebra tabu
O Cruzeiro bateu o Flamengo no Maracanã. Por 2 x 1, a Raposa mostrou que vai brigar pelo título em uma ótima partida. Os gols celestes foram marcados por Guilherme e Rômulo, enquanto Wandinho, que estreava pelo rubro negro, descontou para os cariocas