O técnico Marcelo Oliveira mostrou ter estrela. Na estréia do novo comandante, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro sofreu muito, mas derrotou o Sport por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, diante de pouco mais de 6 mil torcedores no Mineirão. Os pernambucanos saíram na frente com Roger, mas levaram o empate com Marques, ainda no primeiro tempo, e foram superados com gol salvador de Gedeon, na etapa final.

O resultado serviu para o Atlético respirar na tabela. Muito perto da zona de rebaixamento no começo da rodada, o time teve como prêmio por ter feito o dever de casa a subida de posições. Pulou para o 12º lugar, com 21 pontos. Além disso, a vitória aliviou um pouco a pressão sobre os jogadores, que chegou ao extremo depois do vexame diante do Vasco, na humilhante goleada por 6 a 1, em São Januário.

Mais uma vez chamado para tirar o time do sufoco, Marcelo Oliveira sabe que terá muito trabalho para acertar o time visando à seqüência do Brasileiro. Ainda mais diante das limitações técnicas da equipe. Na próxima quarta-feira, o Atlético terá um compromisso difícil diante de um adversário desesperado: o Santos, na Vila Belmiro. É a oportunidade de o Galo buscar a tão esperada primeira vitória fora de casa, neste Brasileiro.

COMPATILHAR: