“A partir de segunda-feira, trabalhar muito para a sequência”. Após a derrota do Atlético para o Goiás por 1 a 0, esta foi uma das frases do técnico Cuca, que terá seis dias para tentar ajustar o time visando ao clássico contra o América, domingo (28), às 16h, no Independência, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A chance de bicampeonato é praticamente nula, 0,25%, conforme cáculos do Departamento de Matemática da UFMG. Por isso, o Galo encara os próximos confrontos focado em garantir vaga na Copa Libertadores. A missão, porém, não é tão simples assim. Segundo o matemático Moacir Martinez, das 15 partidas restantes, o alvinegro precisaria vencer pelo menos dez. O alvinegro soma 35 pontos, em sétimo lugar.

Apesar dos últimos resultados adversos, Cuca entende que o time tem jogado bem. Contudo, não está sendo letal. “O jogo está sendo bem jogado, temos o controle das partidas, que é muito importante, maiores números de finalizações, mas não estamos sendo contundentes. O time não está conseguindo transformar em gol 10% das chances que tem. Não estamos tendo calma, tranquilidade para definir uma jogada. Não é falta de trabalho, mas é o momento que se vive. Momento que só passa com trabalho”, analisa o treinador alvinegro.

Como ressaltado, Cuca promete muito trabalho a partir da tarde desta segunda-feira (22), quando o grupo se reapresenta. Especialmente, finalizações e construções de jogadas.  “Nosso time é de bastante posse de bola, troca de posições, mas éramos mais contundentes nas finalizações”, reconhece.

O treinador esperar pôr fim à má fase no clássico contra o América e, a partir de então, engatar sequência positiva na Série A. “A distância no Brasileiro é muito larga, mas temos de ter esperança, confiança e fazer jogo a jogo como se fosse uma final. Que domingo seja o nosso dia, e que a gente possa ter o início de uma arrancada”, projeta.

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: