Em junho, uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) esteve no Centro Universitário de Formiga, com o objetivo de fazer uma análise minuciosa do curso de administração.
Na ocasião, os representantes do MEC foram recebidos por membros da reitoria do Unifor e pelo coordenador do curso, professor Eugênio Vilela Júnior. Os visitantes também se reuniram com professores e alunos da graduação, além dos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
Numa escala de 0 a 5, o curso recebeu nota 4, legitimando as ações de ensino de qualidade desenvolvidas pela instituição, que prima por promover formação e educação de excelência, oferecendo aos acadêmicos estrutura física diferenciada, com laboratórios específicos do curso; corpo docente formado por mestres e doutores, além de experientes profissionais na área administrativa; conteúdo pedagógico focado na ligação constante entre teoria e prática, favorecendo a formação de estudantes realmente capacitados para o mercado de trabalho; promoção de eventos variados, no intuito de aproximar os acadêmicos das atualidades e novidades da área; além de projetos voltados para o campo da administração, quando os alunos desenvolvem as questões discutidas em sala de aula, de forma a colocar em prática o dia-a-dia profissional, desenvolvendo trabalhos junto à comunidade e também a empresas e profissionais.
Segundo o coordenador do curso, a nota 4 representa a formação de qualidade oferecida pelo Unifor. ?O conceito obtido reflete as condições de trabalho oferecidas pelo Unifor e o comprometimento do corpo docente com a causa educacional?.
Além das ações de ensino diferenciadas promovidas, constantemente, junto aos alunos do curso, o Centro Universitário mantém contato com os egressos, de forma a conhecer o sucesso dos muitos já estabelecidos no mercado de trabalho e apoiar os que procuram se especializar e atuar na área.
Fies
A partir do segundo semestre deste ano, os alunos do curso de administração que tiverem interesse poderão se inscrever no Fies (Financiamento Estudantil), programa desenvolvido pelo Governo Federal, com o objetivo de permitir que estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação possam fazer parte do ensino superior. Para informações completas sobre o Fies, entre em contato com o NAEC (Núcleo de Apoio ao Estudante e à Comunidade), que fica no Prédio 2 do Unifor, segundo andar, ou pelo telefone (37) 3329-1442.

COMPATILHAR: