A crescente utilização dos recursos naturais, o comprometimento da qualidade de vida na Terra e outros assuntos ligados ao meio ambiente serão alguns dos temas tratados durante o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental, que abrirá inscrições de 10 de dezembro a 31 de janeiro. Gratuitas, as atividades acontecerão na modalidade semipresencial, com aulas ministradas on-line e dois encontros presenciais, realizados nos polos de apoio de sete cidades: Belo Horizonte, Confins, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Ipanema, Uberaba.
Serão abertas 420 vagas, 60 para cada localidade, preenchidas por ordem de inscrição, respeitando os critérios de prioridade definidos pela coordenação do curso. Podem se candidatar professores, orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da áreas da educação e da gestão ambiental. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro, com duração de cinco meses e carga horária de 180 horas, divididas em 164 a distância, e 16 em atividades presenciais. Detalhes sobre o processo de seleção e sobre o escopo do aperfeiçoamento estão podem ser encontrados no edital de seleção, disponível no site do Caed/UFMG, www.ufmg.br/ead, na seção Publicações/Editais.

Inscrições
Os interessados devem preencher e enviar formulário eletrônico, também hospedado na página do Caed/UFMG, até o dia 31 de janeiro, contendo cópias anexas dos seguintes documentos: certificado de conclusão de curso superior ou do Ensino Médio, no caso dos candidatos interessados no certificado de atualização; comprovação de exercício do magistério na Educação Básica ou Superior; cópia da Carteira de Identidade; e para funcionários dos polos interessados no curso, declaração do coordenador de polo comprovando vínculo com um polo UAB. Os formatos dos arquivos e orientações sobre sua remessa estão especificados no edital.
Os resultados serão publicados no site do Caed, a partir do dia 6 de fevereiro, e todos os candidatos selecionados serão automaticamente matriculados no curso. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3409-5182 ou (31) 3409-5183.

Comentários