O resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade) de 2011 foi divulgado na quinta-feira (6). O curso de ciência da computação do Unifor alcançou uma excelente média ao receber a nota 4 na prova e também no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5.
Com a média alcançada pelo curso, alunos e egressos de ciência da computação comprovam a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Universitário de Formiga. A instituição oferece laboratórios modernos e equipados, biblioteca ampla e diversificada, Clube Unifor, salas de aula adequadas, suporte tecnológico condizente com a atualidade, estágios e eventos constantes, aulas práticas e visitas técnicas, além de professores capacitados e projeto pedagógico aliado às atuais diretrizes do MEC, dentre muitas outras vantagens, que garantem uma formação plena e voltada, realmente, para o mercado de trabalho.
O curso de bacharelado em ciência da computação do Unifor é um dos mais bem conceituados da região na área de computação e afins. Atende às diretrizes do MEC (Ministério da Educação) e da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). O grande diferencial do Centro Universitário de Formiga é a infraestrutura, que conta com modernos e amplos laboratórios de informática, além de professores extremamente capacitados para levar aos alunos conhecimento de ponta e de boa qualidade.
Além disso, o curso oferece disciplinas que atendem às mais diversas áreas do conhecimento e prepara os profissionais para vários campos de atuação dentro do novo mercado da tecnologia da informação.
O coordenador do curso, Michel Pires da Silva, recebeu com satisfação o resultado do Enade. Gostaria de dizer que, para nós, é uma ótima notícia, pois mostra que o curso de ciência da computação do Unifor está dentre os melhores do Brasil no que se diz respeito a instituições privadas. Se observarmos em uma visão ainda maior, estamos hoje provendo aos nossos alunos ensino equiparado a muitas instituições públicas e, em muitos casos, melhor se levarmos o IGC em consideração para essa classificação. Acredito que, para os nossos alunos, essa nota mostra, mais uma vez, nossa seriedade e compromisso com um ensino de qualidade, focado no mercado e nas tecnologias de ponta?, disse.
Enade
O Enade é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A nota é referente ao exercício de 2011 e vale por três anos.
O resultado da prova é uma importante referência para aferir a realidade institucional em que o curso está inserido e a indicação da qualidade da graduação.

COMPATILHAR: