As confecções de saias, calças, blusas, vestidos, entre outras peças do vestuário feminino e masculino serão ensinadas na qualificação de Corte e Costura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga. A unidade abre inscrição para o curso que terá início no dia 13 abril. Os alunos vão aprender a confeccionar diversos modelos de roupas de maneira rápida e prática. Investimento: R$ 15.
O CVT de Formiga é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes – MG), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo da Rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.
Em 2009, a Rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a Rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 300 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.
o Centro Vocacional Tecnológico Formiga fica à rua São Luiz Gonzaga, nº 345 – São Luiz. Telefone:(37) 3322.5528

COMPATILHAR: