Mesmo sendo sábado de Carnaval, a torcida formiguense compareceu em massa para prestigiar e empurrar o FEC. Foram 957 pagantes.
Debaixo de um sol escaldante, ambos os times criaram belas jogadas e várias chances de abrir o placar. Em comum acordo, aos 25 minutos, houve uma pausa para os jogadores tomarem água, já que o calor estava intenso.
O Itaúna saiu na frente e marcou o primeiro gol da partida aos 40 minutos do primeiro tempo, com o ala esquerda Matheus. Ele chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Daniel. Mas o Cachorrão não soube aproveitar a vantagem e o FEC igualou o placar aos 41 minutos, com um belo gol do atacante Gil, depois de um cruzamento na área. Embalados ainda pelo empate, o FEC se lançou ao ataque, Gil criou ótima jogada pela esquerda e cruzou a bola na pequena área. Samir estava de frente pro gol e empurrou a bola, fazendo FEC 2 x 1.

Segundo tempo
Na etapa complementar, o FEC voltou com a mesma equipe, já o Itaúna teve uma modificação no time. O atacante Gil, autor do primeiro gol do Formiga, sofreu uma dura falta e, devido à contusão, foi substituído por Rodriguinho, que jogou pela primeira vez com a camisa do Formiga. O Itaúna também fez mais uma substituição e Rafinha, que jogou no FEC no ano passado, entrou em campo, agora do lado adversário.
O jogo seguia com ótimas oportunidades para ambos os lados, principalmente para o FEC, que perdeu algumas chances claras de aumentar a diferença no placar. O goleiro Daniel também fez belas defesas e ajudou o FEC a segurar a vantagem.
Vinícius entrou no lugar de Diego, que fez também uma bela partida e saiu aplaudido pelos torcedores. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Matheus, autor do gol do Itaúna, foi expulso, depois de dura falta cometida em cima de Rodriguinho.
Mais uma mudança no FEC e o meia Pedrinho substitui Samir, autor do segundo gol. O Itaúna também fez mais uma substituição para tentar o gol de empate, mas Rodriguinho levou a melhor e, aos 44 minutos, converteu o gol que selou a vitória do Formiga. Fim de jogo: 3 x 1, de virada!!!
O FEC entrou em campo com: Daniel, Ceará, Fenix, Rones, George, Michel, Gil (Rodriguinho), Léo Caxeta, Samir (Pedrinho), Robson e Diego (Vinícius). Suplentes: Giuliiano, Astor, Luiz Fernando e Adonias.
Pelo Itaúna jogaram: Thiago, Douglas, Elder, Paulista, Souza, Matheus, Felipe Grégory, Rodrigues (Rafinha), Wesley, Hgameon (Rangel) e Faísca (Gustavo).

Comentários
COMPATILHAR: