O curso superior de Tecnologia e Marketing do Unifor-MG foi autorizado pelo Conselho Universitário conforme a Resolução n º 44, de 29 de junho de 2012. O curso foi devidamente reconhecido pelo MEC (Ministério de Educação), conforme a Portaria nº 1035, de 23 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União.

A Portaria que reconheceu a qualidade do curso do Centro Universitário de Formiga foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marco Antônio de Oliveira.

Em julho de 2015, foi realizada a formatura da primeira turma do curso de Marketing do Unifor-MG. A graduação tem a duração de cinco semestres e oferece 50 vagas no horário noturno. A coordenadora é a professora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.

Sobre o curso

O objetivo do curso de Marketing é formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados para a utilização das técnicas adequadas para o exercício pleno da atividade profissional. O curso visa à formação de profissionais aptos a desenvolverem, de forma plena e inovadora, atividades e elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, do Ministério da Educação – Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, o graduado em Marketing “estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos”.

Sob essa perspectiva, o curso de Marketing do Unifor-MG dispõe a formar profissionais críticos, atuantes e capazes de contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, ampliando a percepção do homem como ser humano e cidadão, preparando o futuro profissional com as competências necessárias para o exercício pleno de suas funções.

O egresso desse curso é um profissional de nível superior formado em um Curso Superior de Tecnologia. Os tecnólogos podem dar continuidade aos seus estudos cursando a pós-graduação Lato Sensu (Especialização) ou Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: